quarta-feira, 10 de outubro de 2012

XYZ Live e Kabuki trazem Shrek ao Brasil

Megaprodução musical recebe investimento de R$ 10 milhões


Sucesso na Broadway (foto), 'Shrek, o musical' chegará ao Brasil
Foto: Divulgação
Fonte: Thaís Azevedo (PropMark)

O ogro mais querido de todos os tempos invade os palcos brasileiros a partir de dezembro, em uma megaprodução de 30 cenários e 80 figurinos. “Shrek, o musical”, parceria entre a XYZ Live e a Kabuki Produções, é o novo xodó das empresas, que apresentaram detalhes do espetáculo na manhã desta quarta-feira (10), em São Paulo. “Apostamos todas as fichas nele. É nossa principal atração nos próximos 12 meses”, adiantou João Paulo Affonseca, vice-presidente para espetáculos, talentos e arenas da XYZ. A opinião é compartilhada pelo presidente da empresa, Bazinho Ferraz. “Esse pilar de musicais e teatro é muito importante para a XYZ. Estamos investindo bastante nesse gênero”, diz.

O investimento em Shrek é realmente alto: R$ 10 milhões. “Vale destacar que o espetáculo terá merchandising forte. É uma grande oportunidade para os patrocinadores”, frisa Affonseca. Com estreia prevista para 14 de dezembro no teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, a história do carismático personagem, apresentada por Bradesco Seguros e Ministério da Cultura, com patrocínio de Vivo e Farinha Láctea Nestlé, renderá peças como canecas, garrafas de alumínio, fantasias, camisetas e chaveiros. Os produtos serão vendidos no local.

Lilian Cordeiro, produtora executiva do musical e sócia da Kabuki, conta que o grupo teve um ótimo relacionamento com os autores originais de “Shrek”, Andrew Adamson e William Steig. “Eles nos autorizaram a fazer algumas alterações e tudo foi perfeitamente adequado ao público brasileiro. Para a tradução do texto e das canções, convidamos o Cláudio Botelho, com quem temos uma parceria de amizade e coleguismo já antiga”, conta. Quem assina a direção é Diego Ramiro, sócio de Lilian e rosto conhecido da TV. Juntos, eles já montaram os espetáculos “Jekyll & Hyde, o médico e o monstro” e “Cielo Arte – la fura dels baus”.

Em cena, o sujeito grandalhão e verde que vive isolado em um pântano na floresta do reino Tão Tão Distante será interpretado por Diego Luri. Sua amada, a princesa Fiona, será vivida por Sara Sarres, que até há pouco tempo era rosto e corpo de Mortícia, ao lado de Marisa Orth, em “A Família Addams”, ainda em cartaz na capital. Rodrigo Sant’Anna, conhecido pelo papel de Valéria no “Zorra Total”, da Rede Globo, será o Burro. Já o baixinho afetado Lord Farquaard terá os trejeitos de Marcel Octavio. “Shrek, o musical” ficará em cartaz na Cidade Maravilhosa até abril de 2013. Em agosto, o espetáculo estreia em São Paulo. O teatro ainda não foi definido.

Para acessar esta matéria em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário