quarta-feira, 10 de outubro de 2012

'Tiago Abravanel nunca foi convidado para interpretar Shrek', diz produtora de musical

Foto: Marcos Mesquita / XYZ Live
Fonte: Gabriel Perline (Estadão - E+)

Após anunciar que viveria o personagem Shrek no teatro, Tiago Abravanel está fora do espetáculo. Na verdade, nunca esteve no time de atores. O caso foi explicado na manhã desta quarta-feira (10), em São Paulo, durante a coletiva de lançamento de Shrek, o Musical. A XYZ Live e a Kabuki Produções anunciaram a estreia do espetáculo - prevista para 14 de dezembro, no teatro João Caetano, Rio de Janeiro (a peça chega a São Paulo em agosto de 2013) - e o elenco. Para a surpresa dos presentes, o ator não estava na lista do elenco.

Abravanel, que está em processo de gravação da novela Salve Jorge (Globo), disse em entrevistas que interpretaria o ogro no musical, mas a notícia foi desmentida nesta tarde por Lilian Cordeiro, produtora executiva da peça. "Foi uma coincidência de fatos, onde juntou a vontade do Tiago em fazer o personagem e o lançamento do musical. Tiago nunca foi convidado para interpretar Shrek. O que aconteceu foi: ele entrou em contato com a gente e perguntou quando as audições iriam acontecer. As datas foram informadas. Isso gerou algumas matérias na imprensa, mas o convite oficial nunca aconteceu. Ele é um ator maravilhoso, mas não foi desta vez", disse.

O papel ficou com Diego Luri, estreante em musicais de grande porte. "Quando ouvimos a audição dele, ficamos arrepiados", disse Diego Ramiro diretor do espetáculo.

Surpresa
Outra surpresa foi a escalação do comediante Rodrigo Sant'anna, intérprete da transexual Valéria do Zorra Total, no papel do Burro. "Não tinha assistido a nenhum filme do Shrek. Quando chegou o e-mail com o convite eu respondi: 'não, eu não canto'. Depois eu disse: 'Burro?'. Aí eu falei com um amigo meu que havia sido chamado para o Burro e demos risada. Só depois que eu fui saber que o personagem era o mais bacana no quesito humor", explicou.

Para o papel de Fiona foi escalada Sara Sarres, experiente atriz de musicais, como O Fantasma da Ópera, Cats, O Mágico de Oz e West Side Story. "Estou muito animada. Fiona é a princesa que mais gosto, pelo fato de ser politicamente incorreta e ter personalidade forte. Não vejo a hora de iniciarem os ensaios", afirmou.

Marcel Octavio, do musical Hair, ficou com o papel de Lord Farquaard. No elenco também está Camila Camargo, filha do sertanejo Zezé Di Camargo, como integrante do coro.

Números
Para montar o espetáculo no Brasil foi necessário o investimento de R$ 10 milhões. São 30 cenários diferentes, 80 figurinos, uma dragoa de 8 metros e diversos efeitos especiais.

Após a temporada de quatro meses no Rio de Janeiro, o musical vem a São Paulo. No entanto, somente em agosto de 2013. O teatro ainda não está definido, mas se cogitam três: Abril, Alfa ou Bradesco.

"A demora para vir a São Paulo é por conta do calendário dos musicais na cidade. Além disso, trabalhamos com a possibilidade de aumentar a temporada no Rio de Janeiro", disse Bazinho Ferraz, presidente da XYZ Live.

Para acessar esta matéria em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário