segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O pântano por trás das cortinas

A espera acabou e, junto com ela, todas as especulações sobre o elenco

Fonte: Grazy Pisacane (Cortina dos Olhos)

Nessa última quarta-feira, 10 de Outubro, aconteceu em São Paulo a coletiva de imprensa oficial de “Shrek – O Musical”, onde foram apresentados os detalhes de mais uma grande aposta de 2013. Ele que estreou na Broadway em 2008, chega ao Brasil pela empresa XYZ Live e a direção da Kabuki Produções, de Lilian Cordeiro e Diego Ramiro – conhecido por seu personagem “Caju”, no programa infantil “Cruj”.

Após dois anos de ideias e preparações e com mais de dois mil inscritos na tentativa de compor o elenco, a seleção que filtrou 300 e depois 80, fechou com um time de 28 aristas entre atores, cantores e bailarinos. Quem esperava por Tiago Abravanel no papel principal teve uma surpresa: a produtora executiva do musical afirmou que ele nunca foi confirmado. Estreante em grandes produções musicais, o cantor e ator Diego Luri foi escolhido para dar vida ao ogro mais famoso, Shrek. A princesa Fiona será interpretada pela talentosa e delicada Sara Sarres – a eterna Christine de “O Fantasma da Ópera”. As risadas com certeza estarão garantidas com Rodrigo Sant’Anna – a Valéria, do humorístico “Zorra Total” – no papel do divertido Burro, e Marcel Octavio – o Woof de “Hair” – como o malvado rei anão Lord Farquaard. Outro nome que vem ganhando espaço é o de Camilla Camargo, depois de estrear em “Zorro – O Musical”, a filha do sertanejo Zezé de Camargo, integrará o coro e será também a cover de Fiona na fase adolescente; O roteiro segue de acordo com o primeiro filme, mas tem um plus: contará a infância do casal.

Com a DreamWorks negociando apenas os direitos e dando carta branca para praticamente todo o resto, a montagem tem liberdade criativa e por isso terá um Q abrasileirado. Orçada em R$ 10 milhões, o destaque ficará por conta de “Dragona”  – a personagem que no primeiro filme namora o Burro – um boneco de 8 metros, que possivelmente sobrevoará o palco. Serão 30 cenários, com direito a iluminação e efeitos especiais como a levitação, e cerca de 80 figurinos, além da orquestra que interpretará as canções versionadas por Claudio Botelho – dono de um currículo invejável com mais 30 musicais no Brasil. O texto ficou por conta de Cristina Bério – responsável pela tradução dos 4 filmes aqui –, que o adaptou não só para a nossa língua, mas também para a nossa linguagem, garantindo descontração às cenas; Na versão original, o bom humor gira em torno de piadas americanas, satirizando inclusive alguns musicais que não chegaram aqui, sendo assim, isso também será ajustado.

Depois de “A Família Addams”, arrisco dizer que vem ai a mais nova comédia musical da Broadway. Chegando primeiro para os cariocas, a estreia está prevista para 14 de Dezembro no Teatro João Caetano, com temporada até o mês de Abril – podendo estender –, e para os paulistas a espera dura até o segundo semestre de 2013, com previsão para Agosto, devido a agenda concorrida com outros espetáculos no decorrer do ano. Quanto ao local, ainda não foi definido onde o pântano vai se instalar, mas cogita-se Alfa e Bradesco, já que o Teatro Renault (antigo Teatro Abril) estará ocupado com a selva de “O Rei Leão”.

Para acessar a matéria na íntegra, em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário